quinta-feira, 28 de maio de 2015

Arte, Sonhos e Esperança no Câncer Infantil

Câncer Solidário
Anything Can Be

Concretizar as fantasias de crianças com câncer é o comovente e original trabalho realizado pelo fotógrafo Jonathan Diaz. Com muito talento, empenho e criatividade, ele transformou os sonhos dos meninos e meninas em belíssimas fotos.
¨Eu quero que eles acreditem que há um mundo muito melhor para eles. Que seus sonhos podem se tornar realidade e que podem superar qualquer coisa, não importa o que seja - especialmente o câncer.¨ Jonathan Diaz
Ver a felicidade estampada em cada rosto e o brilho no olhar de todas essas crianças, que apesar da dor e do sofrimento, viveram momentos de muita alegria, e, por breves momentos, tiveram a oportunidade de novamente serem simplesmente crianças como as outras foi um privilégio compartilhado por todos, tanto pela equipe de trabalho, assim como também pelos familiares.
Livro: True Heroes
Ocasião rara e especial de trocas onde a dor extrema dessas crianças exigiu, mobilizou e extraiu do íntimo de cada um dos envolvidos o que de melhor há em si mesmos. Este melhor que permanece atrofiado pelo nosso molde cultural que entoa, tal qual o canto da sereia, o seu perene mantra a ecoar por Narciso; que nos mantém cativos numa espécie de cárcere privado, encastelados em muralhas bem distantes uns dos outros.
Vejamos um pouco das belas fotos de Jonathan Diaz e do projeto publicado no livro True Heroes com 21 imagens e textos de escritores consagrados. Os recursos arrecadados serão totalmente convertidos para o projeto Anything Can Be, apoiado pela fundação Millie's Princess Foundation, uma organização que dá suporte financeiro às famílias das crianças portadoras de câncer.
SOFIA: A pequena Bibliotecária

CAIMBRE: A pequena Sereia



















ETHAN: O pequeno Batman






















WILLIAN: O pequeno Cavaleiro do Dragão


















JORDAN: A pequena Alice no País das Maravilhas























CARSON: O pequeno Vaqueiro

































ELLIE: A pequena Padeira ou Confeiteira























CAMI: A Fada
*
Veja a parte final deste post logo abaixo, ou aqui.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário